A Pixotope acaba de revolucionar o jogo para a educação em produção virtual com o lançamento do Pixotope Pocket. Disponível como parte do Pixotope Education Program, o aplicativo dá aos aspirantes a profissionais de produção virtual o que eles mais precisam: acesso fácil e irrestrito a ferramentas e fluxos de trabalho de realidade aumentada (AR) e estúdio virtual (VS). Contornando a necessidade de um estúdio totalmente equipado, os alunos precisam apenas de um smartphone com o iOS mais recente e um PC para criar conteúdo poderoso e imersivo em qualquer lugar, até mesmo em dormitórios.
“A introdução do Pixotope Pocket representa a próxima evolução do Pixotope Education Program”, diz Carina Schoo, gerente do programa de educação da Pixotope. “Enquanto fizemos grandes progressos no que diz respeito à lacuna de habilidades em produção virtual, sabíamos que a tecnologia poderia ser tornada ainda mais acessível aos aspirantes a criadores. O primeiro passo foi fornecer aos alunos acesso à nossa plataforma por meio de suas instalações de mídia por meio do Pixotope Education Program. Com o Pixotope Pocket, estamos dando um passo adiante.”
David Dowling, Chief Revenue Officer da Pixotope, acrescenta: “A lacuna de habilidades em produção virtual é frequentemente citada como uma das principais barreiras à adoção. Isso ocorre porque colocar a tecnologia nas mãos dos criadores do amanhã tem sido historicamente proibitivo em termos de custo e recursos. O Pixotope Pocket aborda isso de frente e torna a tecnologia ainda mais fácil de acessar e usar. O resultado é um aumento exponencial nas oportunidades para os alunos aprimorarem suas habilidades fora dos laboratórios de produção de mídia de suas escolas.”
Com o lançamento do Pixotope Pocket, o Pixotope Education Program expande as maneiras pelas quais os alunos podem se envolver com ferramentas e fluxos de trabalho de produção virtual. Os alunos agora podem acessar ferramentas de produção virtual por meio de sua infraestrutura de produção de mídia existente na escola e de sua própria tecnologia.
Produção virtual alimentada por Pixotope no tamanho de um bolso
Ao contrário dos fluxos de trabalho tradicionais de AR e VS, com o Pixotope Pocket não há necessidade de uma câmera profissional e hardware de rastreamento específico. O usuário pode usar a câmera de seu smartphone para filmar imagens enquanto o Pixotope Pocket cuida do rastreamento da câmera. Ele faz isso combinando o rastreamento de movimento do dispositivo, a captura de cena da câmera e o processamento de cena avançado. O vídeo e os dados de rastreamento são transmitidos por meio de um fluxo SRT por uma rede local para a máquina local com o Pixotope Graphics instalado.
O parceiro do Pixotope Education Program, University of Gloucestershire, desempenhou um papel crucial na introdução do Pixotope Pocket no mercado. Para garantir que o Pixotope Pocket atenda às necessidades dos alunos de produção virtual de hoje com precisão, um grupo de alunos do curso de Mídia Digital testou o aplicativo em um workshop e forneceu feedback valioso.