A Pixotope, líder em software para produção virtual em tempo real, anunciou hoje o Pixotope Fly, uma nova solução de rastreamento de câmera que simplifica dramaticamente a criação e rastreamento de elementos de realidade aumentada com drones e câmeras de cabo. A tecnologia markerless exclusiva elimina a complexa configuração e as restrições criativas impostas pelos marcadores de rastreamento, permitindo que produções e eventos ao vivo envolvam o público com gráficos aéreos dinâmicos em tempo real.
“Estamos muito orgulhosos do que conseguimos com o Pixotope Fly”, diz David Dowling, Chief Revenue Officer da Pixotope. “Ele elimina a configuração intensiva de recursos necessária para a tecnologia de rastreamento de drones existente; não precisa de câmeras sensoriais especializadas, marcadores ou hardware proprietário para funcionar e é incrivelmente simples de usar. Tudo o que você precisa é de um drone ou câmera de cabo e do software para começar. O que antes exigia um helicóptero e pós-produção de nível de blockbuster de Hollywood agora pode ser alcançado com uma única solução de software em tempo real.”
O Pixotope Fly já foi testado em grandes transmissões ao vivo nacionais de corridas de stock car americanas por seu parceiro criativo da Pixotope, a Silver Spoon Animation. Em uma instância, enquanto o drone calibrado com Pixotope Fly se afastava para uma ampla foto, um gráfico animado do piloto vencedor ao lado de seu carro, cercado por impressionantes efeitos de partículas em tempo real, foi mostrado aos espectadores para comemorar a vitória. Além disso, a Silver Spoon entregou um salto de RV desafiando a gravidade sobre a pista como um anúncio de AR.
“Nosso cliente queria algo que os espectadores nunca tivessem visto antes; mas, para entregar um pacote de gráficos AR inédito, precisávamos de uma solução de tecnologia inédita”, diz Dan Pack, diretor executivo da Silver Spoon Animation. “Graças à sua tecnologia de rastreamento TTL baseada em software, o Pixotope Fly nos permitiu ir além do que era possível anteriormente em tempo real e alcançar efeitos vivos extraordinários para o cliente.”
Tecnologia simplificada aprimora a criatividade e reduz o risco
O Pixotope Fly inaugura uma nova era para a produção virtual com benefícios-chave, como:
Configuração e operação simplificadas: Os sistemas de rastreamento baseados em marcadores exigem um grande esforço em termos de recursos e preparação do ambiente de filmagem; alguém deve colocar estrategicamente marcadores no chão. Com o Pixotope Fly, esse processo é completamente removido graças à sua tecnologia TTL markerless baseada em software, o que reduz o tempo e o custo de recursos necessários para iniciar.
Criatividade sem amarras: O Pixotope Fly permite que os produtores percorram livremente o céu sem se preocupar em perder de vista os marcadores, um evento comum em ambientes ao vivo devido à luz, clima e outras interferências não planejadas. Em qualquer lugar onde um drone possa ser voado, AR pode ser adicionado. O software faz todo o trabalho, não é necessária uma câmera de sensor.
Risco reduzido para produções ao vivo: Os sistemas baseados em marcadores exigem que os produtores mantenham os drones em uma área muito precisa. Se algo obscurecer os marcadores no chão durante uma transmissão ao vivo, toda a ilusão se desmorona e as capacidades de rastreamento do drone são perdidas. Com o Pixotope Fly, o software está atualizando continuamente seu ponto de referência, para que os usuários não dependam dos marcadores em um ambiente de difícil controle.
“Além dos benefícios criativos e de custo, o Pixotope Fly oferece aos usuários um risco reduzido de falha durante as transmissões ao vivo. Sem marcadores físicos, os produtores não precisam se preocupar com uma falha de rastreamento ao vivo catastrófica porque um marcador ficou obscurecido de alguma forma”, conclui Dowling.